A busca por soluções que otimizam processos é um dos maiores focos do mercado de tecnologia, que por sua vez, está em constantes evoluções e isso engloba o Outsourcing.
Afinal, em um cenário de inovação quase que diária, ter como requisito a contratação de um colaborador ou uma equipe de profissionais qualificados não é considerado um luxo, mas algo essencial. Não basta somente atender às necessidades do mercado, mas ter diferenciais que façam valer uma alteração no quadro de funcionários.
É observando nossa atualidade que percebemos, que tanto o body shop na área de TI, quanto o Outsourcing são opções de contratação interessantes, que viabilizam a importação de mão de obra qualificada, sem burocracia, de baixo custo e com agilidade.
Vamos entender como o Outsourcing se apresenta como uma boa solução para sua empresa:
O que é Outsourcing?
O termo se baseia na ideia de contratar outra empresa ou pessoa para desempenhar alguma função específica dentro de um negócio/ecossistema já existente.
Muitas empresas recorrem ao outsourcing buscando a transferência de responsabilidade e tarefas específicas a terceiros, que não são exatamente do ramo principal do negócio contratante, podendo ser desempenhadas por especialistas em áreas específicas, por um período determinado de tempo.
O objetivo do outsourcing é trazer para a empresa contratante a expertise e/ou a infraestrutura que necessita para desempenhar as suas atividades. Trata-se de uma espécie de parceria entre empresas, que pode ser aplicada em departamentos distintos, seja na comunicação, na tecnologia da informação, financeiro, etc.
Com toda a movimentação no setor de tecnologia e o olhar inclinado para o ecossistema de startups, o outsourcing tornou-se uma alternativa atraente, uma janela de oportunidade para as empresas encontrarem seus “gênios”, de forma rápida e assertiva.
Qual a diferença de Outsourcing para Body Shop?
Enquanto o body shop é uma modalidade que oferece a alocação de profissionais de TI, especialistas em determinadas funções, como programadores ou desenvolvedores, e permite que eles sejam integrados a um time já existente dentro da contratante, o Outsourcing tem outra dinâmica. Mesmo sendo um modelo mais parecido com a tradicional terceirização, o outsourcing, que consiste na contratação de uma empresa de TI para ser responsável pela área de tecnologia dentro da empresa contratante, se mostra como útil e eficiente no aumento da produtividade e geração de resultados para as empresas.
Qual a diferença de Outsourcing para Terceirização?
Ainda que pareça similar à terceirização, o conceito de outsourcing é um pouco diferente, pois de maneira geral, a terceirização é um termo mais utilizado para definir serviços braçais, sem foco técnico especializado, tais como segurança, limpeza e conservação, bem como portaria.
Quando analisamos,vemos que o outsourcing requer conhecimentos técnicos muito específicos em determinada área, tornando por diversas vezes, essa contratação como uma estratégia de crescimento para o negócio, um real investimento a médio e longo prazo.
Vantagens de aderir ao Outsourcing
Obtenha redução de custos com encargos trabalhistas, reposição de colaboradores da área com agilidade na troca, além de poder contar sempre com profissionais altamente capacitados e especializados dentro do seu projeto e no suporte.
Para toda e qualquer empresa que visa obter resultados positivos na contratação de profissionais de TI, falar com a equipe da Computécnica é imprescindível!
Sabemos como te ajudar e nos orgulhamos de estar há mais de 30 anos no mercado, oferecendo soluções como Outsourcing.
Contamos com uma equipe de recrutadores especializados em análises de perfis técnicos, soft skills e match de cultura.
Garantimos que tudo isso nos ajudará a encontrar os melhores profissionais para o seu negócio.