maio 18, 2024 13:21

Service Desk: Automatize seus serviços e ganhe tranquilidade no seu negócio

service desk

Para ter um negócio de sucesso, que cresce ano a ano, é necessário ter uma solução completa que faça a interligação de todas áreas da sua empresa. Hoje é totalmente possível terceirizar áreas e, com o uso de um Service Desk, executar todos esses serviços. Mas, para sua melhor escolha, primeiro, é preciso entender as necessidades da sua empresa, definir suas metas e quais áreas você precisa terceirizar. Porém, para isso acontecer, você não precisa contratar mais pessoas e muito menos trabalhar mais nisso, afinal, quem é empreendedor já tem muitos assuntos que necessita lidar todos os dias. 

Para te auxiliar, separamos quesitos importantes, que vão te ajudar na escolha do Service Desk para seu negócio. Confira: 

Busque um fornecedor alinhado com o seu perfil 

Um dos pontos cruciais para a maioria dos negócios está ligado à escolha do fornecedor. Por isso, ter um sistema Service Desk é essencial.

Com ele na empresa, é feita uma escolha mais assertiva de quem presta serviços para seu negócio, ou seja, garante que o prestador de serviço, no caso, o fornecedor, seja capaz de se adaptar às demandas do setor específico.

Além disso, com um sistema personalizado, sua empresa poderá ter acesso a recursos que ajudarão a aumentar a satisfação do seu cliente.

Benefícios de adotar um tipo de Service Desk

Existem inúmeros benefícios ao adotar qualquer um dos tipos de Service Desk. A escolha por um deles deve ser feita de acordo com a estratégia do seu negócio. Entretanto, de modo geral, os benefícios na adoção de um sistema de Service Desk são: 

  • maior produtividade; 
  • eficiência no atendimento; 
  • melhor experiência de gestão, atendimento e também suporte para o cliente;
  • resolução rápida do problema e mais. 
o que sao ambientes hibridos

5 tipos de Service Desk

Esse serviço tem como objetivo centralizar e reunir todas as demandas de área em questão em apenas um local. 

Além disso, também podem ser registradas todas as interações, como uma maneira de monitoramento e controle da empresa. 

Se sua empresa deseja implementar um sistema de Service Desk, saiba que existem opções diferentes para atender suas necessidades. Veja cinco delas: 

  1. Service Desk local: comunicação entre atendentes e o restante da empresa.
  2. Centralizado: possui uma central que concentra todos os chamados dos clientes.
  3. Service Desk Virtual: presta atendimento ao cliente, exclusivamente, por meio de canais digitais conectados à internet. 
  1. Follow the Sun: diferentes centrais se revezam para suprir as demandas dos clientes. 
  1. Grupos de Suporte Especializado: atuam em parceria com os demais modelos apresentados acima.

Agora que você conheceu os tipos de Service Desk, talvez seja interessante aderi-lo e conquistar mais essa vantagem competitiva em seu nicho de mercado. O que acha? 

Na agência Galatéia, desenvolvemos serviços de suporte na área de RH, onde fazemos todo procedimento de entrada de novos funcionários. Além disso, filtramos o fornecedor ideal para seu negócio e todo atendimento interno e externo para você poder focar em outras coisas mais importantes. 

Entre em contato conosco, conheça nossos serviços e veja como podemos ajudar sua empresa a oferecer uma melhor experiência para seus clientes e, ao mesmo tempo, reduzir custos operacionais e aumentar sua produtividade.

Veja mais

Artigos relacionados